O primeiro vídeo mostra uma visão geral sobre a ferramenta:
Blender 3D – Modificador Explode: Parte 1
Interessante não é? Para resumir os pontos abordados, essa é a seqüência necessária para explodir objetos no Blender, usando esse novo modificador:
- Selecione um objeto com um número considerável de faces
- Aplique um sistema de partículas nesse objeto
- Depois que as partículas estiverem aplicadas, adicione um modificador explode
- Ajuste os parâmetros das partículas para controlar a explosão
Mas é só isso que podemos fazer com esse modificador? Não! Ainda podemos adicionar alguns controles extras. Por exemplo, com o uso de grupos de vértices, podemos controlar quais as partes do modelo são destruídas. Assim é possível deixar uma parte do modelo isolada do modificador. Esse é o assunto do segundo vídeo:
Blender 3D – Modificador Explode: Parte 2
Pronto! Agora você já pode ser mais seletivo no seu espírito de destruição. Essa ferramenta facilita muito o trabalho de animação que antes era realizado com Scripts. Esse sistema de partículas também promete novas opções para a parte de efeitos no Blender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário