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sexta-feira, 21 de março de 2008

Approximate Ambient Occlusion



Uma nova ferramenta disponível da versão 2.46 do Blender é o Approximate Ambient Occlusion. Ele é semelhante ao Ambient Occlusion das versões anteriores, pórem é bem mais rápido e não deixa pontilhados na renderização! Repare na diferença:


aao1.jpg


arrow_right.png Gather Method: Raytrace (método antigo) - Samples: 10 - Energy: 2.5 - (outras configurações não foram alteradas) - Tempo de render: 02:46:24


aao2.jpg



arrow_right.png Gather Method: Approximate (método novo) - Error: 0.250 - Energy: 2.5 - Pixel Cache: Ativado - (outras configurações não foram alteradas) - Tempo de render: 00:03:32


A diferença é extrema, tanto no render, sem pontilhados, quanto no tempo.


Você pode testar o AAO, é muito simples! Vá até o painel Shading (F5) e no menu World buttons selecione a aba Ambient Occlusion. Não esqueça de mudar o Gather Method de Raytrace para Approximate.



aao3.jpg

Agora é só testar as configurações para obter melhores resultados em menos tempo de renderização!


Veja também o artigo no blender.org e no Blog do projeto Pach.

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